quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Geophagus sp. "O Cabeça vermelha do Rio Tapajós "

Geophagus sp. "O Cabeça vermelha do Rio Tapajós "

Imagem

No início, eu não estava muito certo porque eu comprei Geophagus sp. "O Rio Tapajós boné vermelho." Eu nunca tinha visto isso antes, mas eu tinha um pressentimento de que seria um peixe interessante. É uma espécie não descrita do Rio Tapajós (um afluente do Amazonas no Brasil), que é freqüentemente chamado de "chapéu vermelho" ou "boné laranja." Meu novo peixe veio-me de um colega aquarista, Jackie Stuver, e foram capturados na selva.

Aparência
O peixe se assemelha Geophagus altifrons ou Surinamensis G., Mas Vive la difference! Este peixe tem cores intensas: estrias de cor azul turquesa e vermelho, e um boné vermelho que se estende até as costas. A cor vermelha é incomum, portanto, o CAP "laranja" de nome. Na verdade, não é realmente a cor vermelha ou laranja, mas mais como a canela-somente mais brilhante.
O barrete vermelho é também menor do que altifrons. Eu tenho um par de altifrons que são 8 centímetros de comprimento cada um, pelo contrário, as tampas de vermelho são cada cerca de 5 polegadas.
Estes peixes têm personalidades interessantes e agradáveis. Meu peixe ficar muito animado sobre a minha abordagem, ou a de alguém que poderia ter alimentar um pouco como um Oscar, o peixinho sem alimentador. Eles não são tímidos ou reclusos, e, novamente, estes são peixes selvagem-travados! Os alevinos são minúsculos também frenética alimentadores, eles vão beliscar em suas mãos como o ciprinícolas pouco "peixe doutor" temos vindo a ler sobre o que escolher a pele morta dos pés dos clientes nos salões de beleza pedicure.

Breeding
O social e os comportamentos de acasalamento dos bonés vermelhos são peculiares. O que eu tenho são em um personalizado 75-galão tanque que é de 15 centímetros de altura, 48 centímetros de comprimento e 22 centímetros de largura, como um 75 regular deitado de lado. Eu tenho dois pares de peixes adultos. Eles são perpétuas pares colados, e um par de estadia em cada extremidade do tanque, exceto no tempo de alimentação. Eles às vezes spar uns com os outros, mas raramente fazer mal nenhum. Quando eles desovar, a fêmea coloca cerca de 200 ovos smallish em um lugar limpo de areia. Depois que os ovos são colocados, são, por vezes, parcialmente coberto com areia.
Dois a três dias após a desova, um ou ambos os peixes apanhar os ovos e carregá-los na sua boca (s)-são atrasados, mouthbrooders bi-parental. O padrão de cuidados de ovo é irregular, muitas vezes, os ovos são primeiro pegou pelo macho e depois passado para o feminino, mas isso pode ser revertido. Nesse processo, eu fiz uma testemunha de um acto doloso por um dos peixes. Quando um par foi trocar a fritura, o macho do par de outras escorregou no e comeram um dos alevinos. Eu estava esperando que ele só estava tentando ajudá-claramente que não era.
Eu sempre despojado consoante o peixe está segurando a fritar. O anterior proprietário destes peixes deixando-os com os pais até que eles foram liberados, e os pais continuam a protegê-los. Porque ela tinha-os em um aquário comunitário, não podia deixar a fritar com os pais por muito tempo. Se eu ficar um pouco mais à frente com os números de fritar, eu gostaria de ver se eles tendem a fritura melhor do que o mouthbrooders Africano estou mais familiarizado. Tenho certeza que eles teriam uma melhor chance Se os pares foram isolados, como o medo snacker "iria tomar seu pedágio se eles ficaram juntos.
Os alevinos crescem rapidamente, mas são muito pequenas para começar (cerca de ¼ de polegada), por isso leva um tempo para atingir a maturidade. Os alevinos são ainda mais entusiasmados com alimentos do que os pais, fazendo uma cena tumultuosa quando toda a tentativa 200 para estar no mesmo local para se alimentar.

Aquarium Care
Bonés vermelhos são muito adaptáveis. A água em minha parte de Utah, é difícil (200 ppm a 300, pH 8), quase certamente mais difícil do que a água do Rio Tapajós. Além disso, os tanques têm areia oolítico do Great Salt Lake, que é muito básico. Meus colegas aquaristas previu que haveria problemas, mas eu não tive nenhum problema. Artémia é o alimento predominante por aqui, e eles continuam a progredir. Eu ficaria muito surpreso se houver qualquer tipo de alimento para peixes que não iria comer. Eu não tentei-los em um aquário comunitário, mas juntos eles não são nem muito wimpy beligerante. Seu tamanho é também sobre a perfeita às vezes é difícil fazer um peixe muito pequeno em um animal de estimação, mas um 3-aruanã pé ou 40-red-tailed Amazon quilo do peixe-gato pode ser também um problema para manter.

Novo ou velho?
É o barrete vermelho realmente um novo peixe? Um conhecido importador de relatórios mina que primeiro importou cerca de 12 anos atrás, mas, por qualquer motivo, os meus colegas aquaristas só têm ouvido falar sobre isso recentemente. Há um certo processo pelo qual os peixes são introduzidos no aquário hobby, e parece que este peixe misconnected. Quando os peixes são descobertas, elas são em dinheiro os "novos" ou "categoria" raro, o que os torna de especial interesse para o hardcore, amadores especializado a pessoa que vai pagar grave. Alguns peixes nunca sair dessa categoria. Um exemplo é o relacionado Satanoperca (Geophagus) daemon, O peixe que morre em tanque de quase todos. Daemon S. É improvável que jamais será encontrado como uma alternativa barata para os juvenis. A situação com o barrete vermelho parece ser o oposto; Produz-se facilmente em aquários, não é difícil de manter, e talvez seja visto por pessoas cichlid hardcore como sendo demasiado fácil.
Tenho agora peixes há alguns anos. Atualmente estou mantendo 240 tanques, principalmente de ciclídeos do Tanganyika. Uma coisa eu tenho certeza é de que todos os peixes não são criados iguais, pelo menos tanto quanto o seu valor como habitantes do aquário. Tenho observado que alguns dos meus colegas aquaristas veteranos (Lee Finley e Wayne Leibel, em particular) tem em seus escritos identificados peixes que são os seus favoritos de todos os tempos, e os peixes que são um desafio especial para se reproduzir. Na minha tanques, o favorito é consistente Furcifer Cyathopharynx de Tanganica, que é um peixe que é espetacular, tanto em aparência e comportamento, construindo um ninho enorme cratera de mostrar sua coreografia namoro. Tenho vindo a trabalhar sobre e fora com furcifer por anos, mas eu não esperava encontrar um novo peixe sul-americanos que poderiam tornar-se um dos meus favoritos de todos os tempos.
É Geophagus sp. "O Rio Tapajós boné vermelho" a cichlid novo melhor a ser encontrado nos últimos 20 anos? A decisão é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário